quinta-feira, junho 28, 2012

estamos na escola de novo agora como aluno, legal por que para acompanhar o desenvolvimento do mundo e tentar passar isto para o aluno temos que estar constantemente aprendendo, pois nunca se viu tantas mudanças em tão pouco tempo......

De quem é a responsabilidade da transmissão do conhecimento formal?

Porque com tantas escolas fica cada vez mais difícil manter o interesse da população pelo conhecimento?

O Currículo Escolar é um elemento importante para o planejamento do professor, pois com ele, pode-se organizar os conteúdos e as atividades, contudo ele é um recurso para o educador que muitas vezes não tem noção do que é currículo oculto ou formal e o poder que este lhe da na transformação da sociedade; o que tem contribuído para o fracasso na educação; não há uma lei rígida ou um mandamento a ser seguido metodologicamente, e sim um norte para a práxis pedagógica, com flexibilidade de ajustes para melhor atender as necessidades dos educandos. Sendo que, cada instituição vem construindo o seu currículo através dos projetos políticos pedagógicos , podendo usar varios instrumentos no auxilio desta construção.

Sendo que os objetivos são compreendidos como sendo as competências e as capacidades a se conquistar. Que deve ser capaz de orientar, preparar, motivar e efetivar, o conhecimento científico, de modo que esses construam e reconstruam os seus significados. Por outro lado, a prática do professor deve favorecer as trocas das elaborações construídas no próprio grupo a fim de que compartilhem seus conhecimentos e a ferramenta produzida na informatica e o que mais hoje atrai o aluno.



Publicado por liliamarlenemesqui @ 20:29
Comentarios (0)  | Enviar
Comentarios